Recent Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

como fazer um aquecedor solar barato, aquecedor de latas

Aqui está um sistema de aquecimento solar do arprojeto de coletor que eu construí em uma semana no meu porão


Os materiais utilizados para o pop pode projeto de energia solar são:

1. tempestade janelas de alumínio usado para vidros
2. A folha de 4x8 de OSB
3. A folha de 4x8 do isolamento RMAX

4. Três placas de 2x6
5. 208 latas de alumínio coletado no trabalho de amigos ao longo de um par de semanas
6. Um casal de fãs antigos do PC recuperado
7. Um tubo de calafetar silicone
8. Um tubo de látex / silício calafetar
9. Uma lata de oi-temp tinta spray


Toda a projeto (exceto recolher as latas) levou cerca de 12 horas.
   6 horas para construir 12 tubos
   1 Hora caixa para construir

   1,5 horas para construir e instalar manifolds
   0,5 horas para pintar latas
   1 Horas de instalar e fãs de arame e colocar em controlador de ventoinhas
   1 Hora de construir controlador de ventoinhas
   1 hora para instalar janelas e forros de vedação e calafetar



Aqui estão algumas fotos do colecionador sendo construídas.

Aqui estão as janelas livres de tempestade (graças Paulo) e do isolamento
para o coletor
.                                  
             


Aqui estão algumas das latas se lavado antes da montagem em tubos de coletor





















Aqui é o meu auxílio Alec encontrar latas que são os mesmos e tomando o pop
tops fora.


Aqui está a broca e pouco usado para colocar um buraco no fundo de cada lata. Você deve usar umas luvas se o seu fazê-lo com a mão como eu fiz (don'thave
uma boa furadeira. Depois de um pouco de prática, eu posso fazer um furo na parte de trás do
pode, em cerca de 10 segundos. Comecei com uma serra buraco mas rapidamente
mutilado cerca de 10 latas antes que eu dei em cima dele.



Veja algumas latas que foram perfurados e um anel de silicone aplicado para a tomada de
um tubo. Cada tubo tem 18 latas no meu coletor.


Aqui está um close-up da borda caixa eu coloquei um pouco de encaixe com a serra da tabela
para assentar as janelas por diante. Você também pode ver o silício selar as articulações de um
tubo que está a secar. Eu construir dois tubos por noite, um ao longo de cada borda da caixa
cada noite, deixando-os secar por um dia antes de movê-los.

Leva cerca de 20 minutos para perfurar, silício, e unir-se um tubo com 18 latas
depois de um pouco de prática .....


Aqui está o que é feito até agora. Eu coloquei o isolamento na parte de trás da caixa. Eu usei OSB
contraplacado para a parte de trás, mas você pode considerar o uso de uma madeira compensada mais caro
folhas de uma vez que o OSB é realmente pesado ......


Por este fim de semana eu vou ter os tubos feito e irá acumular as plenums 


para as extremidades, pintar as latas de preto, e conectá-se alguns fãs e um velho
termostato que eu tenho. Então eu vou instalar as janelas e esperar por um pouco de sol ...

Bem, dois dias depois todos os tubos são feitos.


Agora eu decidi construir os colectores que vedam os topos e fundos de
os tubos para forçar o ar para soprar através dos tubos. Eu lutava tentando figura
fora como fazê-lo e, eventualmente, decidiu tentar usar o RMAX. Eu gostaria
Não use RMAX se você não vai usar ar forçado como eu suspeito que poderia ficar
muito quente sem uma boa circulação de ar.

Um dos problemas é que alguns dos tubos foram ligeiramente diferente
comprimentos que fez selando-off mais difícil. I decide feita
furos menores para o colector de fundo e apenas selá-los de fora.
Observe os orifícios são mais pequenos do que o diâmetro da lata.


Para o início eu acabei tornando-os maiores portanto, algumas latas pode subir
através da abertura de uma vez que alguns tubos eram mais longas. Para os buracos, eu só empurrou este
vi furo através da parte dianteira, em seguida, novamente a partir do fundo.


Aqui está uma foto de um deles ficar instalado e selado com mais de silício.
Você pode ver um dos fãs que estou usando (12V, 2.4W, 67CFM) e um fio que
conecta-se ao controlador de ventoinha superior. Um fã puxa o ar para a caixa no
fundo, um ventilador sopra ar para fora na parte superior. Eu tive que cortar um buraco na parte de trás
da caixa antes de instalar o ventilador.


Esta é do top plenário e mostra o controlador de ventoinhas e outro fã.


Update: Aqui está um link para o website para obter informações sobre o meu
diferencial kit controlador temp:
  http: //www.mydtcstore.com
 Pode ser usado para controlar os ventiladores, e tem até 8
sensores de temperatura e faz registro de temperatura para o
experimentador casa.


Eu projetou e construiu o termostato simples ventilador para controlar os fãs. O circuito
transforma os fãs sobre quando seu redor 110F dentro da caixa, transforma-las
quando a temperatura cai abaixo de 70F. Aqui uma foto da placa e
uma representação esquemática de uma simulação SPICE LT que mostra o circuito.

Você pode baixar LT SPICE gratuitamente fora da web e design pequenos circuitos como
este. O ficheiro que utilizado para este está ligado na parte inferior para aqueles com electrónica
interesses. Você pode construir um para cerca de $ 2 no valor de peças de Digikey. Se
Várias pessoas foram para pedir um kit, eu poderia fazer um PCB com mais algumas funcionalidades
disponível. 


Uma vez que os tubos de distribuição estavam, tempo para pintar os tubos. Aqui está a pintura I
usado para as latas.


Aqui está uma foto de todos os tubos pintados. Levou todo o possível para pintar
208 latas.


Finalmente vem colocando em minhas janelas de tempestade para vidros e vedação com
mais calafetar. Acabei por apenas colocar uma tampa de isolamento RMAX nas duas plenums
nas extremidades em caso de eu precisar voltar dentro de um trabalho sobre ele. Aqui estão dois
imagens mostrando as janelas que está sendo adicionado. Houve algum problema com
este instalar um uma janela acabou sendo cerca de 1/2 menos ampla do que os outros.




Bem, agora eu preciso para obtê-lo fora e ver que tipo de BTUs posso sair
de que em um dia ensolarado.

Bem, hoje é 01 de fevereiro de 2009 em Madison, Alabama.

Começou a testar no meio da manhã em torno de 55F e ensolarado. Uma vez que o sol
completas sobre o coletor a temperatura realmente começou a subir, mas os fãs
não ligou. Acontece que um dos cabos de alimentação puxou para fora do terminal
bloquear enquanto o cabo de alimentação estava pendurado na parte de trás.

Aqui está o coletor encostado no topo. Eu usei um termostato que eu tinha que
medir a temperatura na câmara de pressão superior, onde o controlador de ventilador. 




Aqui está a temperatura no interior antes de abri-lo e tem fãs em execução.


Uma vez que o controlador do ventilador foi reconectada ao poder, os fãs lançado e
hospedado em toda a tarde. Ele correu estado estacionário com os fãs em pelo 132 para um casal
horas antes de ser iniciados se refrescar como o sol começou a descer.



Anotei algumas leituras durante o dia e tentou calcular quanto
alimentar a unidade estava gerando. Eu encontrei a fórmula para isso na web e
não pode garantir sua exatidão, embora os valores que foram calculados
parece razoável considerando que há cerca de 2 kW de exposição solar na
vidros e latas em pleno sol. Que o sol de inverno está fornecendo atualmente é
consideravelmente menor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More